45 3226-1749
fundatec@fundatec.ind.br
Av. Assunção, 690 - Alto Alegre, Cascavel PR, 85805-030

45 3226-1749

Fundação Paranaense Para o Desenvolvimento
Tecnológico da Industria da Construção

FUNDATEC JUNTO COM O COMAT ESTUDAM POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE UM PRÊMIO DESTINADO A INOVAÇÃO

Voltar

Retornando às atividades, a FUNDATEC (Fundação Paranaense para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria da Construção) se reuniu na última quarta-feira, (27), com membros do Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) do Sinduscon/Paraná-Oeste, sob coordenação de José Fernando Dillenburg, para discutir assuntos referentes à inovação. Também estiveram presentes Edson Vasconcelos, presidente da FUNDATEC, Willian Fischer, representante da BWA Consultoria, Clayton Vieira e Volmir Valentini  do SEBRAE, Hugo Ceron do SENAI,  Camilo Rorejon e Jandir de Lima da UNIOESTE.

Seguindo os modelos já existentes, a fundação estuda a possibilidade da criação de um prêmio destinado a inovação e qualidade dentro da construção civil, com isso, fazer com que as empresas abram as portas para as universidades, para que assim, haja inovação nos processos, métodos e eficiência na aplicação de novidades para o setor. Durante o encontro, o professor da Unioeste, Camilo Rorejon, esclareceu aos participantes o que é inovação dentro da construção civil e explanou sobre a lei 10.973 que trata de inovação.

Outro estudo que está sendo realizado é a implantação da plataforma BIM, que é um sistema que possibilita o armazenamento de informações sobre determinada obra durante todo o ciclo de construção. Com isso, a Fundatec, junto com o Sinduscon/Paraná-Oeste , pretende proporcionar aos associados treinamentos e eventos para o esclarecimento de dúvidas referente ao sistema.

Quer participar dos debates da fundatec ? Confira nossa agenda em www.fundatec.ind.br/agenda/

DSC00001